Vamos recomeçar com um projeto que o ministério AMO apoia, que é o Projeto Amor pela Índia.
Representados pelo missionário Beverly e a missionária Blanca dois servos de Deus que abraçaram essa causa e que nosso ministério tem abraçado junto com eles.
Abaixo a carta noticia que me foi enviada por eles, para saber mais sobre o projeto ou deseja contribuir com eles, os seus dados estão no final da carta, e-mail e conta para contribuição.
“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”
Ezequiel 22.30
Paz em Cristo ama-da(o) irmã(o).
Você sabia que Deus nos constituiu para sermos reparadores de bre-chas, de modo que estivesse tapando os buracos do muro da humanidade (Is 58.12b)?
Somos chamados
“embaixadores do Reino”, que de algumas maneiras podemos cumprir com esta responsabilidade. Somos responsáveis por aquilo que o Senhor nos confiou e nos revelou através do entendi-mento da sua Palavra. Se entendemos que devemos fazer discípulos em todas as nações, devemos fazer. Se Deus nos manda pregar, devemos pregar. Se entende-mos que fomos chamados para o ministério, por que recuar e não cumprir com o que está em nossas mãos? Por que retroceder quando
Deus nos manda seguir em frente? Pense nisto.
Graças ao Senhor nós estamos bem. O objetivo do nosso tempo em Ma-naus está sendo maravilho-so, pois entre os dias 6 a 8 de Agosto, concluiu mais uma etapa do treinamento que iniciamos ano passado e que queremos levar esta ferramenta para a Índia.
Estamos com con-tatos feitos com algumas Igrejas para divulgarmos o Projeto.
Carta de Notícias
15 de Agosto: Um Dia Especial
História: A Compa-nhia Inglesa das Índias Ori-entais foi fundada em 1600 e iniciou, desde 1757, a colonização de partes da Índia. Na altura de 1858, após derrotar uma confede-ração sique no Punjabi em 1849, a coroa britânica as-sumira total controle político de virtualmente todo o subcontinente. Tropas indi-anas no exército britânico desempenharam um papel vital em ambas as guerras mundiais. A resistência não-violenta ao colonialis-mo britânico, chefiada por Mahatma Gandhi, Vallabh-bhai Patel e Jawaharlal Nehru, levou à independên-cia frente ao Reino Unido em 1947. O subcontinente foi partilhado entre a Repú-blica da Índia, secular e democrática, e a República Islâmica do Paquistão. Co-mo resultado de uma guerra entre aqueles dois países em 1971, o Paquistão Oriental tornou-se o Estado indepen-dente de Bangladesh. No século XXI, a Índia tem obtido ganhos expressivos em investimento e produção econômicos, constituindo-se na maior democracia do mundo, com uma população de mais de 1,2 bilhão de pessoas, e a quarta maior
economia do planeta.
A Índia pós-1857 sofreu um período de cala-midade sem precedentes com uma série de fomes: na segunda metade do sé-culo XIX, algo como 25 episódios de fome ocorre-ram em regiões como Tâ-mil Nadu, Bihar e Bengala, causando entre 30 e 40 milhões de mortes. As fo-mes resultaram de secas naturais e de políticas eco-nômicas e administrativas britânicas, como a transfor-mação de terras agrícolas locais em latifúndios es-trangeiros, restrições ao comércio interno, alta tri-butação de cidadãos india-nos para financiar expedi-ções mal-sucedidas no Afe-ganistão, medidas inflacio-nárias, e exportações de safras indianas de produtos básicos para o Reino Uni-do. A indústria local india-na também foi dizimada após a revolta de 1857. As fomes continuaram até a independência em 1947, como a Fome Bengalesa de 1943-44, que matou entre três e quatro milhões de indianos.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Projeto Amor Pela India
UMA NOIVA A ESPERA DO CORDEIRO
Agosto/2010
2010, o Ano da Resposta Impossível
Pesquisas feitas através de amigos/irmãos em Cristo e que também são missionários que já estão em Bangalore a algum tempo. Ela é a terceira cidade mais habitada, com aproximadamente 6 milhões de habitantes. É a capital científica e tecnológica da Ín-dia, por isso a dificuldade de se conseguir facilmente um imóvel e por esta razão a necessidade de ir em Novembro. Chegar lá próximo de começar o curso seria loucura de nossa parte e falta de sabedoria.
“Sempre damos graças a nosso Deus por vocês...”
1 Coríntios 1.4
Temos previsão para retornar a Limeira no fim de Setembro e de estar saindo do Brasil na primeira quinzena de Novembro. Vamos passar por Ingla-terra de 7 a 10 dias para cumprir com alguns compromissos. Daí, seguiremos para a Índia, chegando em Bangalore ou Nova Délhi.
Chegando em Bangalore, inicia-remos uma maratona em busca de um imóvel para alugar, com base nas pes-
Irmãos, orem por nós” 1 Ts 5.25
Todos sabemos que a oração é uma arma poderosíssima no mundo espiritual e em nossa vida. Ela pode muito em seus efeitos e como justos que somos, elas não correm o risco de não serem ouvidas por nosso Pai Celes-tial. Daí então, queremos manifestar a cada você os nossos motivos de oração
para este mês. São eles:
- Como escrito acima, dia 15 será comemorado o Dia da Independência In-diana (63 anos) e convocamos a você para separar alguns minutos do seu tempo nes-te dia - mínimo de 15 min - para orar e jejuar pela nação indiana;
- Ore ainda pela Igreja na Índia. Ela continua sofrendo com a perseguição
religiosa, que completa 2 anos neste mês. Peça a conversão de novos cris-tãos, fortalecimento na fé dos membros e para que novos obreiros se destaquem para o serviço missionário dentro do seu próprio país;
- Ore pela agenda de contato que temos até o fim de setembro em Manaus;
- Ore agradecendo a Deus por nossas vidas. Temos muitas provas da fidelidade e do amor do nosso Criador manifestados por nós;
- Ore por nossa saída para a Índia. Queremos retornar em Outubro para Limeira e dali começar a tramitar os vistos em SP (capital). Temos ainda os desafios financeiros que necessitam ser alcançados para nossa partida.
Agradecemos a Deus pela sua vida, nossa(o) parceira(o) de ministério. A sua fidelidade e apoio nos têm ajuda-do. Suas orações nos têm abrigado debai-xo das potentes mãos de Emanuel.
Agradecemos também por confiar e investir financeiramente em nós, saben-do que a semente que você está plantan-do não será em vão. Saiba também que, tudo o que você plantar, você colherá. Deus lhe abençoará e fará com que os
teus celeiros sejam multiplicados.
Obrigado(a) por ler nossa Carta de Notícias deste mês e por fazer parte da expansão do Reino de Deus para a nação indiana.
No amor de Cristo, seus servos e irmãos em Cristo,
Beverly Lopes & Blanca Castillo de Assunção.
Projeto Amor Pela Índia - Andamento
Motivos de Oração
Agradecimentos
PROJETO AMOR PELA INDIA
projetoamorpelaindia@hotmail.com
Contribuições
Banco Bradesco
Agência 3041-4
C/C 12711-6
Banco do Brasil
Agência 0216-X
C/C 63554-5
“Abram os olhos e vejam os cam-pos! Eles estão maduros para a colheita” João 4.35
Que Deus abençoe vocês cada dia mais, pelo o amor que têm por vidas e pelos que necessital ouvir a palavra de Deus!
Parabéns por esta chamada do cumprimento do IDE de Jesus, para minha vida é um confronto grandiosissimo, qdo falo na minha dificuldade de ir ao bairro Rio Pioriní, na demora da rota de ônibus 444, se torna tão diminuto comparado a essa sua obediência do cumprimento de seu chamado, creio que o Senhor irá escancarar as janelas dos Céus. Serei com vocês no que me for possível, até porque vcs conquistaram o meu coração, amo amar vcs Bervely e Blanca. Deus os abencoe hoje e sempre. Vocês não são dez porque vocês são doze. Ivo Teixeira.
ResponderExcluir